Angiografia coronariana: como é esse exame realizado?

O seu cardiologista prescreveu angiografia coronariana? Por trás deste bárbaro nome é simplesmente um exame para visualizar as artérias coronárias, isto é, os vasos sanguíneos que irrigam o coração. Reconhecidamente, esta operação médica, é benigno, mas que, no entanto, requer anestesia local apenas realizado em ambiente hospitalar. Como se preparar para angiografia coronariana? Como esta avaliação ser realizada? O que ele mede? Todas as respostas para as perguntas que você tiver neste artigo.

O que é a doença arterial coronariana?

O que é a doença arterial coronariana?A angiografia coronária é parte do que é chamado de infecção invasiva por exames médicos jargão, pois requer a punção de uma artéria. Também chamado de coronária radiografia, a finalidade deste procedimento é a fotografia, em um tempo T, todas as artérias coronárias de um paciente, artérias, cuja função é trazer a quantidade de sangue é essencial para o bom funcionamento do coração. Ao realizar este exame, o médico pode, assim, perceber a condição de o sistema arterial do paciente e detectar a possível placas de ateroma ou aterosclerose que obstruem as artérias.

Antes de o

o exame de alguns dias antes do exame, um anesthesiologic consulta deve ser realizada dentro do hospital center, onde a angiografia coronariana ser executada. Um exame detalhado, em seguida, será realizada, a fim de detectar quaisquer contra-indicações para a base de iodo agente de contraste que será injetado em D-Dia. Pessoas com doenças da tireóide são pediu para deixá-los saber. Se estiver a tomar um anticoagulante oral terapia, pode ser necessário parar com isso, a conselho médico, de 48 a 72 horas antes da angiografia coronariana. Isso também pode ser o caso de alguns orais antidiabéticos medicamentos. Atenção, você deve estar totalmente o jejum no dia do exame, ou seja, você não tem que comer,

Durante o

Durante oexame de cateterismo Cardíaco ou radiologia exame requer a injeção de um agente de contraste opaco aos raios-X, a fim de fazer as artérias coronárias perfeitamente visível. Para fazer isso, dois mini-as sondas devem ser posicionados à direita e à esquerda artérias coronárias utilizando um cateter. Este dispositivo é implantado sob anestesia local, no nível da artéria femoral (virilha) ou o pulso. A técnica utilizada dependerá essencialmente do tamanho das artérias, embora a radial método é mais frequentemente preferido porque permite que o paciente se recupere o mais rápido. Em todos os casos, a angiografia coronária pressupõe a hospitalização, o que pode ser realizado em um ambulatório ou, se a condição geral do paciente não permitem, De longa duração (24 a 48 horas). Ao todo, o exame dura entre 30 minutos e uma hora.

Depois de

o exame Quando a angiografia coronária é concluído, o médico remove o cateter. Se femoral trato tiver sido utilizado, o paciente deve ser estendida por várias horas, para evitar a formação de um hematoma. Nesta situação, 48 h de internação é geralmente necessária. O paciente pode alimentar-se normalmente. Muitas vezes, o médico que realizou o exame já podem fornecer alguma informação médica para o paciente sobre o que ele / ela tenha visto, mas um relatório completo será enviado para o seu tratamento médico dentro de poucos dias. Soluções terapêuticas que podem ser considerados, se necessário.

Quais são as consequências?

Quais são as consequências?Quando nenhuma anormalidade foi detectada durante a angiografia coronária, não cardiologico de urgencia tratamento é necessário. No entanto, quando as lesões foram observadas várias alternativas são possíveis. Às vezes, essas lesões podem ser tratadas com medicação adequada, mas podem também ser oferecidos dilatação coronária ou cirurgia de revascularização do miocárdio. No entanto, a escolha do melhor tratamento é baseado em muitos fatores e é sempre estabelecida em consulta com o paciente e a equipe médica multidisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *