Ejaculação precoce: o que tratamentos?

Se ela não é tão rara como parece, pois afeta de 15% a 30% de homens, a ejaculação prematura, permanece, ainda hoje, um tabu disfunção sexual. Enquanto as normas de duração de um ato sexual variar de país para país e individuais, o transtorno sexual é clinicamente caracterizada quando a penetração vaginal não pode exceder dois minutos. Como a ejaculação precoce está caracterizada? Como é explicado? Pode ser tratada? O ponto deste artigo.

Ejaculação precoce, kézako ?

Também chamado de ejaculação precoce, ejaculação precoce é parte das disfunções sexuais que podem ocorrer Ejaculação precoce, kézako ?durante a vida de um homem. Para ser diagnosticada, esta disfunção deve cumprir os seguintes três critérios:

  • Ejaculação precoce deve ocorrer muito precocemente e, virtualmente, de forma sistemática durante qualquer ato sexual,
  • O homem não deve ser a capacidade de controlar ou retardar sua ejaculação no momento da penetração vaginal,
  • Ejaculação precoce tem um negativo impacto psicológico do paciente a auto-estima e, mais geralmente, no seu par.

Ambos os tipos de ejaculação precoce: o primário e o secundário

Especialistas distinguir duas formas de ejaculação precoce . Por um lado, que eles descrevem como principal ejaculação precoce do transtorno sexual que ocorre em cada relação sexual indiferentemente de que o parceiro sexual. Em vez disso, ele é chamado de secundário ejaculação precoce quando a disfunção aparece de repente, sem qualquer precursor sinais de ser detectado antecipadamente. Em geral, a doença é indicativo de um associado de patologia que deve ser investigado.

As causas da ejaculação precoce

As causas da ejaculação precocePor muitos anos, apenas o caminho de um distúrbio psicológico foi avançado. Assim, o stress e a ansiedade, anteriormente, eram as causas mais comuns. Mas hoje em dia, as explicações de natureza biológica vêm para preencher o painel de causas que podem levar à ejaculação precoce. Assim, a noção de hipersensibilidade do reflexo ejaculatório ou hipersensibilidade da glande são explicações agora plausível. Outros motivos também podem ser mencionados: hipertiroidismo, doenças neurológicas, receptor de serotonina hipersensibilidade, prostatite crônica … O consumo de bebidas alcoólicas ou de estupefacientes também é um fator que pode explicar a ejaculação prematura.

Quais são os tratamentos possíveis ?

Não, a ejaculação precoce não é inevitável. Soluções terapêuticas que existem, mas é necessário superar o sentimento de vergonha que ainda rodeia esta disfunção e decidir consultar um médico andrologist. Na maioria dos casos, os especialistas recomendam um tratamento baseado em dois eixos: as drogas que visam agir sobre o reflexo ejaculatório associado a reeducação do controle da ejaculação através, geralmente, um sexotherapy. Alternativas também podem ser considerados para complementar esta primeira linha de solução terapêutica. Relaxamento e sophrology são dois suave métodos que trazem muitos benefícios e permitem apreender o corpo de forma diferente.

Terapia sexual, uma ajuda valiosa DesenvolvidoTerapia sexual, uma ajuda valiosa Desenvolvido

na década de 1960 pelos sexólogos Americanos William Masters e Virginia Johnson, terapia sexual é um método que visa o desenvolvimento de um cumprimento de vida sexual, por meio de diferentes abordagens: terapia de casal, hipnose, relaxamento, Psicoterapia … é neste contexto que muitos terapeutas sexuais encarregar-se dos problemas de ejaculação precoce, a fim de ajudar os homens afetados por esta desordem sexual para melhor compreender e apreender a sua reflexo da ejaculação. Por aprendizagem ou mental, técnicas comportamentais, estes sexualidade especialistas geralmente conseguem ensinar seus pacientes como controlar suas emoções e atrasar o tempo de ejaculação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *