Um encontro com o urologista, como é que isso vai?

Urinárias, disfunção erétil, infertilidade, incontinência … As razões para consultar um médico urologista são muitos. Urologia trata urinárias de cada sexo, mas também os das crianças, longe de ser reservado apenas para os homens. Quais são as razões por que você pode querer fazer uma consulta com este especialista? Algumas pessoas são mais preocupadas do que os outros? Como funciona a primeira consulta? Todas as respostas neste artigo.

Urologia, kézako?

Urologia, kézako?Em seres humanos, urologia, tem uma dupla aplicação, pois trata tanto de distúrbios do sistema urinário e as do sistema genital. Em último caso, vamos falar mais sobre andrologia, o que poderia ser mais facilmente comparado à ginecologia para as mulheres. O urologista é competente para tratar os distúrbios do sistema urinário em mulheres , mas também em crianças, para que lá são especializados urologistas.

Quando um urologista deve ser consultado?

É aconselhável fazer uma consulta com um urologista se você sentir desconforto ou ardor ao urinar. Razões para consulta podem ser diferentes dependendo do gênero. De fato, os homens tendem a consultar para insta para urinar frequentemente durante a noite, enquanto as mulheres, eles sofrem mais com urinário vazamentos . Se não há nenhuma necessidade de se preocupar com a ocorrência de doenças menores, há sinais de que você deve fazer isso: dor testicular, incapacidade de urinar, vestígios de sangue na urina, aumento Do volume da urina, ereção persistente …

Você deve primeiro passar pelo seu médico?

Você deve primeiro passar pelo seu médico?Como parte da coordenada cuidados caminho, é aconselhável que, inicialmente, fazer uma consulta com o seu médico. Este será, portanto, ser capaz de estabelecer um primeiro diagnóstico e julgar a necessidade ou não de consultar um médico urologista. Uma vez dirigiu-se a você para um de seus colegas, em seguida, você pode diretamente ser seguido por um especialista. Se você não cumprir com este formulário, você não vai receber um ideal de reembolso dos planos de saúde. Deve notar-se que o custo de uma consulta com o urologista depende do setor em que ele pratica e testes realizados. A parcela não absorvida pela Segurança Social pode, de acordo com os contratos, a ser coberto pelo seu complementares de saúde.

As pessoas estão mais em risco do que outros?

Não é por acaso que despistagem do cancro da próstata é oferecido em uma base regular para os homens em seus cinqüenta anos. É uma população em risco. Além disso, os homens com antecedentes familiares ou que já sofria de uma patologia deste tipo devem ser monitorados cuidadosamente e regularmente anterior.

Como preparar sua primeira consulta com o urologista?

O urologista não sabe que você e não tem necessariamente médica elementos para traçar a sua história médica. A fim de ajudá-lo a identificar o seu perfil, certifique-se de dar-lhes as prescrições de tratamentos que você siga e o mais recente biológicos e radiológicos analisa tenham sido submetidos. Também é importante que você explique para ele, as várias histórias da família que podem lançar luz sobre o assunto da entrevista.

Como é esta consulta vai?Como é esta consulta vai?

O urologista começa seu exame clínico com uma série de perguntas específicas: número de micções por dia e de noite, com possível presença de sangue na urina , de sensações dolorosas, número de gestações … Ele então passa para o exame clínico, o Abdômen e observando a genitália externa. Se ele suspeita de um problema de próstata, ele pode realizar um exame retal. Um ultra-som também pode fornecer informações valiosas sobre a aparência do órgão ou bexiga ou rins. Ele poderá recomendar testes adicionais para refinar sua diagnóstico e oferecer a você um tratamento personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *